sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Maquiagem com 1 sombra apenas?

Olá lindonas!!!


Nós mulheres, na grande maioria adoramos maquiagens, compramos aquele MUNDO de sombras... E muitas vezes não usamos nem a metade ou não sabemos usar nenhuma delas.


Imagem relacionada
Algumas mulheres acreditam que para fazer uma bela composição de cores é necessário ter uma paleta de cores imensa.
E se eu te disser que é possível fazer uma super make com a penas uma unica sombra. Isso mesmo!



Ficou curiosa? Vem que te mostro como!


Mas antes de lhe mostrar como fazer esse 
paranauê,  preciso te falar sobre como a técnica de esfumar as sombras.

Se você não tem a prática de se maquiar, deve estar perguntando: - Que negócio de esfumar é esse?
 - Calma, vou fazer uma breve explicação:

Esfumar


Esfumar nada mais é que espalhar de forma leve a sombra base, para se criar um efeito degradê na maquiagem. Sabe aquele efeito borrado, então, é isso ai! A grosso modo.

Uma excelente dica para utilizar o efeito esfumado é aplicar uma sombra da sua preferencia no côncavo com movimentos de vai-e-vem e movimentos circulares, ir espalhando essa sombra com um pincel para dar profundidade ao olhar.


Agora que você já tem uma noção básica dó que é esfumar, podemos dar continuidade ao tema de hoje.

      Vamos aprender uma maquiagem Bafo feita com uma única sombra

Nessa dita, lhe proponho uma sombra marrom, o tom dela pode ser quente ou mais frio, tudo vai depender do tom da sua pele e da sua preferencia de tom.
Resultado de imagem para partes do olho para maquiagem
  • Vamos começar aplicando a sombra no côncavo, de forma leve e com movimentos de vai-e-vem, levando aos poucos essa sombra para parte de cima. Mas atenção, cuidado para não se aproximar muito da sobrancelha. A ideia é criar um efeito de transição entre a sombra aplicada e o tom da pele.
  • Em seguida vamos aplicar com pequenas batidinhas mais produto, mas desta vez, vamos aplicar no canto externo do olho, na pálpebra móvel.  Depositando mais produto no canto externo do olho e levando só o pincel sujo para a frente do olho, sem acrescentar mais produto. Dessa forma criaremos um efeito degradê usando uma única sombra.
  • Lembre sempre que toda vez que depositar produto, ele deve ser aplicado no canto externo e levando a sombra que já está no pincel aos poucos para o cantinho interno do olho.
  • Outra dica importante é a forma como você segura o pincel na hora de fazer o esfumado; o legal é você segurar o pincel no finalzinho do cabo.

Vou deixar esse vídeo com o passo a passo para que vocês possam  tirar as dúvidas.



Espero que vocês tenham gostado da dica. Um Grande Bjo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por comentar, já já lhe respondo!

Maquiagem com 1 sombra apenas?

Olá lindonas!!! Nós mulheres, na grande maioria adoramos maquiagens, compramos aquele MUNDO de sombras... E muitas vezes não usamos nem a...